Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclistas vão às ruas do Rio em protesto contra atropelamento na Glória

Motorista de coletivo que matou soldado foi indiciado por homicídio culposo

Rio de Janeiro|Do R7

Bicicleta de jovem atropelado ficou destruída
Bicicleta de jovem atropelado ficou destruída Bicicleta de jovem atropelado ficou destruída

Ciclistas do Rio de Janeiro vão às ruas nesta quinta (4) em homenagem ao soldado do Exército Jeferson Damasceno, de 18 anos. Ele morreu ao ser atropelado por um ônibus na rua Augusto Severo, na Glória, zona sul, na manhã desta quinta.

A chamada bicicletada está marcada para as 20h e vai partir do local do acidente, próximo à praça Paris. A manifestação foi organizada pelo grupo Bicicletada/Massa Crítica-RJ.

Após ser atingido pelo ônibus, Jeferson foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o trânsito foi interditado no local até que a polícia liberasse a área, por volta das 11h.

O motorista do ônibus que atropelou e matou Jeferson foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. De acordo com a Polícia Civil, Euzébio Francisco das Chagas, de 43 anos, prestou depoimento na Delegacia do Catete (9ª DP). Ele responderá em liberdade.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras próximas ao local do acidente foram solicitadas. Os investigadores aguardam também o resultado da perícia, que foi feita logo após o atropelamento.

Acidente com ciclistas

Publicidade

Nos últimos meses, a cidade tem registrado sucessivos acidentes com ciclistas. Em 9 de maio, um jovem de 19 anos, identificado como Marco Aurélio, morreu atropelado por um ônibus em Pilares, na zona norte. Ele estava em uma bicicleta quando foi atingido pelo coletivo da linha 371, que faz o trajeto Praça Seca – Tiradentes.

Ele foi a terceira vítima em um período de dez dias. No dia anterior, um adolescente de 14 anos havia morrido também após ser atingido por um ônibus, na Barra da Tijuca, zona oeste. A câmera do coletivo mostra o momento em que o menino foi atingido por um ônibus na avenida das Américas, na altura do número 1.140.

Em 30 de abril, Pedro Nicolay, de 30 anos, morreu ao bater em um ônibus da linha 433 em Ipanema, na zona sul. Um segundo acidente ocorreu na praça da Bandeira, zona norte, onde Alberto da Silveira Júnior, de 40 anos, foi atingido por um carro quando se dirigia para Copacabana, na zona sul. Ele quebrou a perna e foi levado para o hospital Souza Aguiar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.