Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclovia Tim Maia permanece interditada no Rio

Trecho entre São Conrado e Leblon ficam interditados até perícia do Crea-RJ

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Parte da ciclovia Tim Maia fica interditada até perícia do Crea
Parte da ciclovia Tim Maia fica interditada até perícia do Crea Parte da ciclovia Tim Maia fica interditada até perícia do Crea

A prefeitura do Rio e a Geo Rio (Fundação Instituto de Geotécnica) decidiram não recorrer da decisão em primeira instância, que mantém a interdição de parte da Ciclovia Tim Maia, entre os bairros de São Conrado e Leblon, zona sul do Rio, até que seja feita perícia pelo Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) ou pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Coppe-UFRJ (Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia).

O recurso foi apresentado à 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O agravo de instrumento negado foi julgado pelo desembargador Pedro Raguenet.

— Diante do pedido de desistência formulado, bem como por se tratar de direito disponível, restando dispensada a manifestação da parte agravada, tem-se que o recurso perdeu seu objeto.

As partes alegavam que um laudo técnico conjunto da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Fundação Geo Rio atesta a inexistência de risco na via. Já o Ministério Público Estadual se manifestou contrário e afirmou nos autos que a Geo Rio se mostrou incapaz de fiscalizar o contrato e aceitação da obra na via, e que a empresa contratada "cometeu erro grosseiro". Além disso, o MP sustentou que a realização de controle interno não afasta a necessidade de realização da perícia.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.