Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clínicas do Rio são autuadas pelo Procon por manter vacinas fora do prazo de validade 

Algumas clínicas vistoriadas também apresentaram licença sanitária vencida

Rio de Janeiro|Do R7

Uma das vacinas está vencida há mais de um ano e meio
Uma das vacinas está vencida há mais de um ano e meio Uma das vacinas está vencida há mais de um ano e meio

O Procon-RJ autuou 13 clínicas particulares da cidade do Rio nesta segunda-feira (2) por irregularidades como licença sanitária e vacinas fora do prazo. Três clínicas passaram pela vistoria sem serem autuadas.

Na filial da clínica Kinder da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram encontrados quatro frascos de vacinas sem informações sobre prazo de validade. Na clínica Prevcenter, no mesmo bairro, havia duas vacinas vencidas. 

As clínicas Kinder, no Leblon, zona sul do Rio, Neovacinas, em Botafogo, na zona sul do Rio, e nas unidades da Barra e do Méier, na zona norte, da clínica Vaccini foram autuadas por não informar ao público que as vacinas do calendário de vacinação estão disponíveis na rede pública de saúde.

As oito clínicas autuadas pela ausência de licença sanitária têm 48 horas para apresentarem o documento de regularização.

Publicidade

Confira o balanço

Balanço da Operação Anticorpos

Publicidade

1 - Prevcenter (Av. Das Américas, 3255, sl 252 - Barra da Tijuca): Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Duas vacinas pneumocócica 13 valente vencidas, uma em 07/13 e outra em 04/14, sendo que uma delas não continha líquido.

2 - Vaxx (Av. Dom Helder Câmara, 6548 - Pilares):Ausência do CDC para consulta. Ausência de cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Licença Sanitária vencida, prazo de 48h para apresentação sob pena de interdição.

Publicidade

3 - Kinder (Av. Ataulfo de Paiva, 135 – Leblon): Ausência de CDC para consulta. Ausência do Disque 151. Prazo de 48h para apresentar o alvará de licença sanitária. Não há informação no calendário de vacinação de que as vacinas nele constantes são administradas gratuitamente nos postos de saúde públicos.

4 - Prophylaxis (Botafogo): Ausência de CDC para consulta. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151.

5 - Vaccini (Av. Armando Lombardi 1000, blc 1, loja 107 – Barra da Tijuca): Ausência de CDC para consulta. Ausência do cartaz do Disque 151. O calendário de vacinação afixado não apresenta em destaque as vacinas que são administradas no serviço publico de saúde. Não foi apresentada a licença sanitária válida, prazo de 48 h para apresentação de licença sanitária adequada.

6 - Vaccini (Rua Dias da Cruz, 215 SS 101 – Méier): Ausência do Livro de Reclamações. Calendário de vacinação afixado não apresenta em destaque que as vacinas são administradas gratuitamente no serviço publico de saúde. Não foi apresentada licença sanitária valida, prazo de 48 h para apresentação sob pena de interdição.

7 - Neovacinas (Rua Real Grandeza, 139 – Botafogo): Ausência de preço das vacinas. Ausência do Livro de Reclamações. Não dispõe o calendário de vacinação em local visível. Licença vencida em 9/01/2015. Dado prazo de 48 h para apresentação sob de interdição.

8 - Kinder (Rua Conde de Bonfim, 255 lj 101 – Tijuca): Calendário de vacinação afixado não apresenta em destaque que as vacinas são administradas gratuitamente no serviço público de saúde. Não foi apresentada licença sanitária válida, prazo de 48 h para apresentação sob pena de Interdição.

9 - Kinder (Shopping Downtown): Apenas o protocolo de revalidação da autorização da vigilância sanitária. Prazo de 48h para apresentação da autorização sob pena de interdição. Havia quatro frascos de vacinas manipuladas, contendo cinco doses cada um, sem especificação de validade. Ausência do CDC para consulta.

10 - Vaccini (Rua Barata Ribeiro, 370 Copacabana): Duas reclamações registradas no Livro de Reclamações não enviadas dentro do prazo. Havia um extintor vencido em janeiro de 2015.

11 – Prophylaxis (Av. das Américas, 6700 – Barra da Tijuca): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151.

12 - Prophylaxis (Praça Saens Pena, 45 sala 704 – Tijuca): Calendário de vacinação afixado não apresenta em destaque que as vacinas são administradas gratuitamente no serviço público de saúde. Não foi apresentada licença sanitária válida, prazo de 48 h para apresentação sob pena de Interdição. Ausência do cartaz do Disque151. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

13 – Prevcenter (Rua Siqueira Campos, 93 - Copacabana): Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.