Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com estoque em nível crítico, Hemorio pede doações de sangue

Número de doadores caiu 50% nas últimas semanas

Rio de Janeiro|Do R7*

Com o nível de seu estoque de sangue baixo, o Hemorio faz um alerta para a população, pedindo doações para a unidade. Nas últimas semanas, segundo o órgão, houve queda de 50% do número de doadores, deixando os estoques de todos os tipos estão em estado crítico

O hemocentro, órgão da Secretaria Estadual de Saúde, tem capacidade para receber 400 pessoas por dia, mas tem coletado, em média, apenas 150 bolsas. Em todo o Estado, a demanda por sangue aumentou aproximadamente 15% nos últimos meses.

– Abastecemos as emergências dos hospitais e maternidades do SUS em toda a cidade e, se necessário, enviamos sangue até para municípios mais distantes – disse o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Para doar

Publicidade

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes do ato.

Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídas pelo estado.

Publicidade

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio de Janeiro.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.