Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com febre hemorrágica, mulher é isolada em hospital no Rio

De acordo com a SMS, paciente retornou de viagem da África recentemente e está sendo submetida a exames; ela apresenta estado de saúde estável

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Uma mulher com febre hemorrágica deu entrada no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste da cidade, nesta segunda-feira (21). 

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente, que não teve a identidade revelada, está internada em uma sala de isolamento e está sendo submetida a realização de diversos exames. 

Ainda segundo o órgão, a mulher fez, recentemente, uma viagem para Mali, na África, e, nesse primeiro momento, pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) descartaram a possibilidade de ser o vírus Ebola. 

Em nota, a SMS informou ainda que a paciente apresenta estado de saúde estável. 

Publicidade

De acordo com o infectologista Alberto Chebabo, existem várias causas para a febre hemorrágica, uma delas é a própria febre amarela que, segundo ele, é uma das principais doenças a se considerar. Ele ressalta ainda que outros vírus, que já circulam no Brasil, podem provocar este sintoma.

Segundo Chebabo, a febre hemorrágica se apresenta normalmente com febre, dor no corpo, seguidos de sangramentos. Ele explica ainda que, inicialmente, o sangramento pode aparecer na gengiva ou na urina e depois evolui para hemorragias mais graves. Há casos em que a febre hemorrágica pode levar à falência dos rins.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.