Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com frente fria, Rio tem queda de quase 10°C na temperatura

Previsão para esta sexta-feira (27) é de máxima de 29°C, após termômetros atingirem 37,5°C na quinta (26), recorde da estação

Rio de Janeiro|Do R7, com João Pedro Barrocas, da Record TV Rio

A chegada de uma frente fria vai fazer a temperatura do Rio cair em quase 10°C nesta sexta-feira (27). Depois de dias de calor, com termômetros chegando a 37,5°C na quinta (26), recorde de calor da estação em 2021, a máxima prevista para hoje é de 29°C, segundo o Alerta Rio.

Cidade amanheceu com céu encoberto e há previsão de chuva isolada
Cidade amanheceu com céu encoberto e há previsão de chuva isolada Cidade amanheceu com céu encoberto e há previsão de chuva isolada

Além da queda de temperatura, ainda há previsão de chuva fraca isolada à tarde, podendo ser fraca a moderada à noite.

Segundo a meteorologista Christiane Nascimento, que atua no órgão, o calor dos últimos dias ocorreu por causa de um sistema de alta pressão.

“Apesar de as pessoas estranharem esse calor nessa época do ano, isso não é incomum. Em outros anos já houve calor parecido no meio do inverno. As temperaturas também ficaram elevadas e o tempo seco. Agora, com a chegada da frente fria, esse panorama vai mudar.”

Publicidade

Já a meteorologista-chefe do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, afirma que a variação de temperatura quase que repentina é mais comum no mês de setembro.

“No mês que vem, iremos observar características típicas da primavera. E, uma delas, é a variação de temperatura de um dia para o outro. Durante a primavera, é comum a cidade do Rio ter até 40°C de temperatura máxima e, no dia seguinte, haver uma queda de mais de 10°C.” detalha Juliana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.