Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com frequentes tiroteios, alunos e professores pedem cursos de segurança em campus da Uerj

As aulas são interrompidas quando há confrontos entre policiais e bandidos no morro do Feijão

Rio de Janeiro|Do Balanço Geral

Alunos fogem de tiroteios durante as aulas na universidade
Alunos fogem de tiroteios durante as aulas na universidade Alunos fogem de tiroteios durante as aulas na universidade

Após aulas serem interrompidas com frequentes tiroteios, os alunos e os professores do campus da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, pediram um treinamento de segurança. Os estudantes gravaram um vídeo para registrar a violência no local. Nas imagens, é possível ver as pessoas correndo para procurar um abrigo e fugir dos tiros.

Na ocasião em que o vídeo foi filmado, o Gati (Grupamento de Ações Táticas do Interior) estava em um confronto com traficantes no morro do Feijão, que fica atrás da universidade, durante uma operação. Eles apuravam a denúncia sobre o assassinato de um homem.

Sem se identificar, uma aluna, de 23 anos, relata que os estudantes e os professores achavam que os bandidos e os policiais tinham invadido o campus. 

— Nessa hora eu chorei, mas muitas pessoas já tinham começado a chorar antes.

Publicidade

Leandro, que está no primeiro ano do curso de Geografia, conta que já presenciou três tiroteios. Ele reclama que não há informações de como agir em uma situação como essa.

— Nos sentimos à mercê do tráfico. Nós só queremos estudar.

Publicidade

Para resolver o problema, a Uerj construiu um muro atrás da instituição. Mas os frequentadores da universidade querem cursos com o tema de segurança, com pessoas especializadas para ensinar aos alunos e professores como agir nesse tipo de situação.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.