Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com imagens eróticas de crianças, suspeito de pedofilia é preso em condomínio de luxo do Rio

Gabriel Andrade, de 31 anos, foi preso em ação integrada entre polícias do Rio e de São Paulo

Rio de Janeiro|Do R7

Gabriel Augusto de Andrade foi preso em condomínio de luxo
Gabriel Augusto de Andrade foi preso em condomínio de luxo Gabriel Augusto de Andrade foi preso em condomínio de luxo

Um suspeito de pedofilia foi preso, nesta terça-feira (13), acusado de armazenar imagens ponográficas de crianças e adolescentes em um computador. Segundo a Polícia Civil, Gabriel Augusto Santos de Andrade, de 31 anos, foi preso em uma ação integrada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) do centro e a Delegacia de Defesa à Mulher do Estado de São Paulo.

As investigações começaram em São Paulo, em maio, quando a mãe de uma criança procurou a delegacia dizendo que um homem estava mantendo conversas com sua filha de 10 anos em uma rede social. Durante as diligências, a polícia identificou o autor e localizou o computador utilizado para manter as conversas, aqui no Rio de Janeiro. A corporação pediu então um mandado de busca e apreensão à Justiça.

Após a expedição do mandado, a unidade fez contato com a polícia do Rio para cumprir a medida. Pela manhã, agentes da Deam coordenados pelas delegadas Gabriela Von Beauvais, do Rio, e Samira Fares Negrini, de São Paulo, foram à casa do autor, em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste, e cumpriram o mandado de busca e apreensão.

Segundo a polícia, no computador do suspeito foram encontradas as imagens envolvendo crianças e adolescentes. Andrade recebeu ordem de prisão e foi levado para a Deam do centro, onde foi preso em flagrante.

Publicidade

De acordo com a delegada Gabriela, a pena máxima para este crime é de 4 anos de prisão. A titular destacou que é importante os pais acompanharem os filhos enquanto eles estiverem utilizando redes sociais ou navegando na internet. Caso encontrem conversas de cunho sensual ou conteúdo de pedofilia, o recomendado é procurar uma delegacia.

Veja o momento em que o suspeito foi detido:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.