Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comitê recomenda comprovação de vacinação em hotéis no Rio

Em reunião, especialistas afirmaram que restrições podem aumentar segurança de eventos de fim de ano

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Comprovante de vacinação contra a Covid-19
Comprovante de vacinação contra a Covid-19 Comprovante de vacinação contra a Covid-19

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (29), uma reunião para tratar de assuntos relacionados à doença e ao surgimento da variante Ômicron, descoberta na África do Sul.

No encontro, os especialistas do comitê recomendaram que a Secretaria Municipal de Saúde avalie a possibilidade de exigir o passaporte de vacinação contra a Covid-19 em estabelecimentos de hospedagem da cidade durante as festas de fim de ano.

A recomendação, segundo os especialistas, tem o objetivo de aumentar a segurança dos eventos, como o Réveillon, especialmente diante do possível avanço da Ômicron, categorizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma variante de “preocupação” e de risco global “muito alto”.

O comitê reafirmou, também, a importância de a Secretaria continuar investindo em testagem e no monitoramento de vigilância genômica dos casos. Por fim, destacou a melhora no cenário epidemiológico do município, que apresenta queda continuada de casos e óbitos causados pela doença há semanas.

Publicidade

Na manhã desta terça (29), o prefeito Eduardo Paes afirmou, através das redes sociais, que a cidade está pronta "para realizar os principais eventos de 2022", ressaltando que a capital apresenta índices muito mais altos de vacinação do que as regiões onde os casos graves de Covid-19 estão surgindo.

O Rio de Janeiro possui 76,9% de sua população total completamente imunizada contra a doença, segundo o Painel Rio Ccovid-19. Entre a população com 12 anos ou mais, a cobertura é de 89,7%. Atualmente, a comprovação da vacinação é exigida para acessar academias, cinemas, teatros e outros estabelecimentos fechados na cidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.