Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19/6/2013 às 19h30 (Atualizado em 19/6/2013 às 19h58)

Confronto em manifestação em Niterói leva polícia a fechar ponte Rio-Niterói e acessos

Segundo a PRF, medida foi tomada para garantir a segurança dos motoristas

Do R7

Motoristas na ponte eram obrigados a voltar para o Rio de Janeiro Reprodução Rede Record

A ponte Rio-Niterói e os acessos a ela foram bloqueados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite desta terça-feira (19). De acordo com a PRF, a medida foi tomada para assegurar a segurança dos motoristas, já que houve confronto entre policiais e manifestantes perto da entrada da ponte em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Por volta das 19h40, estavam interditadas as seguintes vias: Perimetral no sentido Niterói (veículos desviados para a avenida Brasil); rampa de acesso à Ponte pela rodoviária, próximo ao Caju, sob o viaduto da Perimetral; alça de acesso da Linha Vermelha à Ponte Rio Niterói; acesso à Ponte pela Av. Brasil.

Motoristas que entraram na ponte antes do bloqueio dos acessos estavam sendo obrigados a retornar para o Rio de Janeiro quando chegavam perto da praça de pedágio. 

Policiais militares e federais lançaram bombas de efeito moral e dispararam balas de borracha em integrantes do protesto que insistiam em tentar alcançar a ponte a pé, por volta das 19h50.

Um novo ato pela redução das passagens de ônibus e por outras reivindicações levou milhares de pessoas às ruas de Niterói na noite desta segunda. Os manifestantes se concentraram na praça do Arariboia e caminharam, de forma pacífica, por ruas importantes do centro da cidade rumo à sede da prefeitura.

O prefeito anunciou que o preço das tarifas de ônibus será reduzido a partir desta quinta-feira (19), passando de R$ 2,95 para R$ 2,75. A informação foi comemorada pelo público. No entanto, mesmo após a notícia, uma minoria realizou atos de vandalismo em pontos isolados da cidade. O confronto mais forte entre policiais e manifestantes ocorreu em um dos acessos à ponte.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!