Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confusão entre guardas municipais e grupo evangélico deixa 12 feridos

Briga entre agentes municipais e seguidores da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo começou na orla e terminou em frente à delegacia de Copacabana

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*, com Record TV Rio

Homem que desmaiou durante briga está internado em estado grave
Homem que desmaiou durante briga está internado em estado grave Homem que desmaiou durante briga está internado em estado grave

Uma discussão entre guardas municipais e seguidores da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo terminou com 12 pessoas feridas na noite desta quarta-feira (25), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A confusão começou na orla e continuou em frente à delegacia do bairro (12ªDP). Um vídeo, gravado por um morador, mostra um homem caído no chão após a briga com os agentes. O quadro de saúde da vítima é considerado grave.

O grupo, com cerca de 40 pessoas, caminhava pela orla da zona sul, por volta das 23h, quando foi abordado pelos agentes municipais. Segundo a GM, eles estariam fazendo pichações no Parque Garota de Ipanema. 

— Por ser um grupo grande e todo mundo de preto, chegaram [guardas municipais] enquadrando a gente, dizendo que a gente estava fazendo pichações. Aí começou a confusão. Começaram a usar spray de pimenta e mandaram a gente pra delegacia — contou uma das evangélicas, por telefone à produção da Record TV Rio.

Um dos rapazes foi conduzido à delegacia para ser ouvido e foi autuado por crime ambiental. Em nota, a Guarda Municipal informou que o grupo “questionou a prisão e a ação da GM” o que terminou em confusão.

Publicidade

Os agentes alegam terem sido desacatados pelo grupo, que nega a versão.

Feridos foram socorridodos no Hospital Miguel Couto
Feridos foram socorridodos no Hospital Miguel Couto Feridos foram socorridodos no Hospital Miguel Couto

A confusão na avenida Nossa Senhora de Copacabana foi registrada por moradores e pelos próprios envolvidos na briga. Nos vídeos, guardas e membros da igreja aparecem trocando socos e chutes. Em uma das imagens, um agente tenta retirar o celular da mão de uma das mulheres do grupo.

Publicidade

Em outro registro, um homem aparece caído no chão após a confusão. Ele e outras onze pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. O estado de saúde do rapaz que aparece desmaiado é considerado grave, segundo a unidade de saúde.

A Guarda Municipal informou, que “no final de semana, o mesmo grupo já havia sido flagrado com sprays e chegou a fazer uma inscrição na parede” no mesmo local. A instituição destacou que “vai apurar com rigor a postura dos guardas flagrada no vídeo, que não condiz de forma alguma com os preceitos, orientação e os procedimentos operacionais da instituição”.

Publicidade

O caso será investigado pela Delegacia do Leblon (14ªDP).

Veja o vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.