Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contaminação na água do Inca suspende parcialmente atividades

Cirurgias eletivas e endoscopias continuam sem previsão de retomada; problema hidráulico aconteceu no Hospital do Câncer I, no centro do Rio

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Hospital tem dificuldades com água desde domingo (23)
Hospital tem dificuldades com água desde domingo (23) Hospital tem dificuldades com água desde domingo (23)

A contaminação da água de um dos hospitais do Inca (Instituo Nacional de Câncer) afeta, desde domingo (23), a normalidade dos serviços da unidade de saúde. Apesar da pane hidráulica no Hospital do Câncer I, na praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro, não há relatos sobre pacientes, acompanhantes ou funcionários com problemas de saúde relacionados à água.

O instituto remanejou alguns pacientes de quimioterapia para outras unidades, como os Hospitais do Câncer II e III. Entretanto, cirurgias eletivas e endoscopias foram suspensas na unidade I.

Em nota, o INCA explicou que “consultas ambulatoriais e exames de laboratório continuam a ser realizados normalmente”, assim como o banco de sangue continua aberto aos doadores.

Os alimentos estão sendo preparados com água mineral, enquanto a higienização dos pacientes continua sendo feita com um kit, que já vinha sendo usado, mesmo antes dos problemas com a água do hospital.

Publicidade

De acordo com a assessoria do Inca, as caixas d’água foram esvaziadas assim que identificada a pane na bomba responsável pela destinação final dos resíduos da nutrição do hospital. Todo o sistema hidráulico do prédio foi higienizado e amostras de água enviadas para análise. Os resultados da amostragem serão recebidos até a próxima sexta-feira (28).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.