Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Bombeiros do RJ envia ajuda a vítimas das chuvas na Bahia

Quarenta militares, uma aeronave e 20 barcos foram enviados nesta terça-feira (28) para apoiar os trabalhos no estado

Rio de Janeiro|Do R7

Quarenta militares do Rio foram enviados para ajudar vítimas das chuvas na Bahia
Quarenta militares do Rio foram enviados para ajudar vítimas das chuvas na Bahia Quarenta militares do Rio foram enviados para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

O Corpo de Bombeiros do Rio enviou, nesta terça-feira (28), 40 militares, 20 barcos e uma aeronave para apoiar os trabalhos de resgate nos municípios atingidos por fortes chuvas no estado da Bahia, que afetaram 470 mil pessoas e deixaram 34 mil desabrigados e ao menos 21 mortos.

O embarque de bombeiros e de parte dos recursos ocorreu na base aérea da Lagoa, onde está lotado o Grupamento de Operações Aéreas da corporação. Os militares levaram material de salvamento em altura, cordas, mosquetões, kits de primeiros socorros, entre outros equipamentos.

"As tempestades provocaram prejuízos em diversas cidades. Houve rompimento de barragens, enchentes em diversos pontos e fechamento de estradas. Estamos juntos nessa força-tarefa para ajudar a população da Bahia", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.