Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corregedoria abre investigação sobre delegados presos em ação contra jogos de azar no Rio

Adriana Belém e Marcos Cipriano foram alvo da Operação Calígula em maio deste ano; Belém foi flagrada com R$ 1,8 mi em casa

Rio de Janeiro|Do R7

Adriana Belém foi presa com dinheiro em casa
Adriana Belém foi presa com dinheiro em casa Adriana Belém foi presa com dinheiro em casa

A Corregedoria da Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (6), ter aberto processo administrativo-disciplinar contra os delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano, presos na Operação Calígula, em maio deste ano. 

Adriana Belém acabou presa após ter sido flagrada com quase R$ 1,8 milhão em casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Inicialmente, ela foi alvo de busca e apreensão por supostamente ter facilitado negócios do bicheiro Rogério de Andrade e de Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco. 

Na semana passada, a delegada foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) por crime de lavagem de dinheiro.

Já Marcos Cipriano foi preso na ação contra os jogos de azar por participação no esquema. Segundo as investigações, ele intermediou um encontro entre Adriana e Ronnie, no qual um caminhão com mais de 80 máquinas caça-níqueis teriam sido liberadas para utilização em estabelecimento clandestino.

Na época da Operação Calígula, as defesas negaram envolvimento dos delegados com os crimes. A Justiça rejeitou a soltura deles. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.