Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: 81% dos presos do RJ já receberam primeira dose de vacina

Jovens de 18 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também já começaram a ser vacinados no Estado

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Maioria dos presos do RJ já recebeu primeira dose de vacina
Maioria dos presos do RJ já recebeu primeira dose de vacina Maioria dos presos do RJ já recebeu primeira dose de vacina

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) confirmou nesta quinta-feira (8) que 81% dos presos do Estado já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19.

A divulgação do número foi feita em uma reunião do Comitê Interinstitucional para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo o juiz Bruno Rulière, 34.742 internos do sistema prisional do Rio de Janeiro já receberam a primeira dose de imunização. A previsão é de que até a próxima semana 100% dos presos do município do Rio tenham recebido, pelo menos, a primeira dose de vacina. 

O juiz Marcelo Oliveira da Silva ressaltou a necessidade de imunizar os presidiários: “Eu parabenizo tanto a Secretaria Municipal quanto a Secretaria Estadual de Saúde porque essa população se encontra em tamanha vulnerabilidade e por permitir que essas pessoas tenham a redução das consequências da contaminação pelo vírus.”

Publicidade

De acordo com a coordenadora de Saúde do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), Eliana Lobo, jovens entre 18 e 21 anos que estão no sistema socioeducativo também já começaram a ser vacinados. Ela informou que, até esta quarta-feira (7), 154 internos desta faixa etária receberam a primeira dose e o restante já possui agendamento feito pelas Secretarias Municipais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.