Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é baleada e van escolar alvejada em troca de tiros no RJ

Polícia Civil interceptou roubo de carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil em São João de Meriti; suspeito morreu durante ação

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Ação teve tiroteio e crianças feridas
Ação teve tiroteio e crianças feridas Ação teve tiroteio e crianças feridas

Uma criança foi baleada e outra ficou ferida durante uma ação da Polícia Civil contra o roubo de cargas na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (25). Um criminoso foi morto na ação e outros dois foram presos, segundo a instituição.

A operação interceptou o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil, em São João de Meriti. Houve confronto e perseguição, na qual um homem não identificado foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante o conflito, uma van escolar que passava pelo local foi atingida por disparos. Uma criança de 11 anos foi baleada e outra, da mesma idade, bateu a cabeça, segundo a prefeitura de São João de Meriti. As duas foram levadas ao hospital do município e já receberam alta.

Um dos criminosos presos era procurado pela polícia pela prática de roubos de carga no município, enquanto o comparsa possuía dois mandados de prisão em aberto por roubos.

Publicidade

Segundo a polícia, os dois pertencem a uma quadrilha do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, também na Baixada, e integram uma das maiores facções criminosas que atuam no Estado. Eles irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e roubo. Uma pistola e um simulacro de arma também foram apreendidos na ação.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que as equipes foram recebidas a tiros ao abordarem os criminosos que fariam o roubo, e que os disparos atingiram o veículo que passava com as crianças. A instituição disse, ainda, que os dois irão responder por tentativa de homicídio contra as crianças, pois assumiram o risco de matar ao dispararem contra os agentes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.