Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criminosos usam aplicativo de celular para monitorar operação da polícia nos complexos do Alemão e Penha

Mensagens foram encontradas em celular de dupla presa por suspeita de promover ataque às UPPs

Rio de Janeiro|Do R7

Traficantes tinham grupo em aplicativo de celular para avisar sobre operações policiais em comunidades
Traficantes tinham grupo em aplicativo de celular para avisar sobre operações policiais em comunidades Traficantes tinham grupo em aplicativo de celular para avisar sobre operações policiais em comunidades

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), mais dois suspeitos de integrar uma quadrilha que promovia ataques à base de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e também a policiais. Após a captura de Fabricio Francisco de Souza e Michel da Silva Jerônimo, os investigadores descobriram no celular de um deles trocas de mensagens, por meio de um aplicativo, que mantinham traficantes informados sobre operações policiais nas comunidades.

Os suspeitos tinham um grupo neste aplicativo de celular, no qual trocavam informações sobre localização de policiais na comunidade, ocorrência de troca de tiros e movimentação dos agentes. Além de texto, fotos também eram enviadas.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Rangel, da 22ª DP, pessoas que fazem parte desse grupo no aplicativo podem ser indiciadas por associação ao tráfico.

A quadrilha suspeita de atacar UPPs foi desarticulada numa operação policial, na última quarta-feira (18). Na ocasião, 17 homens foram presos. No entanto, cinco suspeitos ainda estão foragidos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.