Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella autoriza uso de helicópteros para transporte de órgãos

Aeronaves da prefeitura têm 60 horas de voo acumuladas e podem ajudar a agilizar o transporte de órgãos doados para transplantes no Rio

Rio de Janeiro|Do R7

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), determinou que os helicópteros disponíveis para a prefeitura sejam usados para transportar órgãos que serão transplantados. A determinação foi publicada em decreto nesta terça-feira (17), no Diário Oficia do Município. As horas de voo das aeronaves devem ser usadas prioritariamente para o transporte de órgãos.

De acordo com a prefeitura, essa medida atende a um pedido do PET (Programa Estadual de Transplantes), responsável por encaminhar os órgãos doados, e deve garantir mais agilidade nesse tipo de serviço, em 47 hospitais da região metropolitana.

— Vamos usar as horas de voo que temos direito para ajudar a salvar vidas, possibilitando que o transporte de órgãos seja ainda mais eficiente e ágil, garantindo que mais pessoas sejam atendidas — disse Crivella.

Somente neste ano, a Prefeitura tem direito a aproximadamente 60 horas de voo acumuladas. 

Além do traslado por helicóptero, o serviço contará com apoio terrestre de viatura com sirene, prestado pela Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), para o transporte da unidade hospitalar até o local de decolagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.