Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella diz que o Rio precisa de segurança no nível da Olimpíada

Prefeito lançou calendário com o objetivo de turbinar o turismo na cidade

Rio de Janeiro|

"Precisamos de uma Olimpíada todo ano", diz Crivella
"Precisamos de uma Olimpíada todo ano", diz Crivella "Precisamos de uma Olimpíada todo ano", diz Crivella

Ao participar, no Rock in Rio, do lançamento do calendário de eventos "Rio de Janeiro a janeiro", que tem como objetivo turbinar o turismo na cidade por meio de um calendário anual de eventos, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que a cidade precisa de segurança no mesmo nível da Olimpíada para dar tranquilidade aos turistas que vão à cidade.

"Precisamos de uma Olimpíada todo ano. Na Olimpíada tivemos absoluta tranquilidade. Agora, os eventos terão a mesma estrutura. A segurança da cidade depende de eventos como a Olimpíada, por isso chamei os principais organizadores de evento da cidade, fizemos um calendário e levamos a Brasília. Para dar certo, precisamos de segurança", afirmou, referindo-se a nomes como Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Para Crivella, o fato de o calendário ter a chancela do governo federal muda tudo, pois pressupõe injeção maior de recursos e integração na área de segurança. "Nós já tínhamos eventos. Mas no Carnaval e no Réveillon, que são tão grandes quanto a Olimpíada, não baixa a violência. Agora, o Brasil vai se encarregar da segurança dos eventos do Rio, que vão durar o ano todo. Vamos acreditar que vai dar certo".

Segundo o prefeito, a prefeitura vai entrar com a parte logística, de liberação de licenças para os eventos, e fornecimento de serviços da Guarda Municipal e da coleta de lixo, entre outros. "É claro que as pessoas vão falar da educação, da saúde. Mas a falta de segurança deprime as outras áreas".

Publicidade

O calendário anunciado começa no Réveillon de Copacabana e se estende até dezembro de 2018. São cerca de 100, nas áreas de cultura, esporte, moda, gastronomia, entre outras. Os proponentes receberão recursos federais, num total de R$ 150 milhões. A meta é elevar o volume de turistas no Rio em 20%, o que geraria 170 mil empregos e movimentação de R$ 6,1 bilhões, segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas.

Há eventos já bastante tradicionais, como o desfile das escolas de samba no carnaval e o festival de animação Anima Mundi, e outros novos, como a Corrida de Drones e o Rio Piro Festival (de fogos de artifício).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.