Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella entrega 520 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Rio

Unidades fazem parte de conjunto com seis condomínios, no Anil, em Jacarepaguá; ao todo, prefeitura já entregou 1.320 moradias na região

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito entregou 520 apartamentos na zona oeste
Prefeito entregou 520 apartamentos na zona oeste Prefeito entregou 520 apartamentos na zona oeste

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) entregou nesta quarta-feira (4), as chaves de 520 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Anil, zona oeste do Rio de Janeiro. As unidades entregues fazem parte do condomínio Vila Carioca I e II. Ao todo, já foram entregues 1.320 unidades no mesmo conjunto desde o início do ano, segundo a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Os moradores, que são de famílias com renda mensal de até R$ 1.800, se inscreveram no programa e foram sorteados. Reinaldo Santana, 57 anos, professor, é um dos beneficiados.

Na entrega, Crivella disse que este ano serão 5.000 unidades entregues.

— Mais uma etapa cumprida, estamos entregando mais de 500 apartamentos aqui, num condomínio muito bem estruturado. Este ano serão 5.000 moradias. Só na Mangueira, no terreno do antigo prédio do IBGE, que demolimos, (serão) 1.200.

Publicidade

O Minha Casa Minha Vida é uma parceria da prefeitura com o governo federal.

Pelo programa, a prefeitura cede o terreno e as unidades são financiadas pela Caixa para famílias cadastradas pela Subsecretaria Municipal de Habitação. No ano passado, a Prefeitura do Rio entregou 2.320 unidades habitacionais, em Jacarepaguá e Santa Cruz. A estimativa para este ano é disponibilizar mais moradias em outros bairros da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.