Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella inaugura primeiro posto inteligente de informações turísticas

Posto da Urca, na zona sul, vai funcionar diariamente de 8h às 18h

Rio de Janeiro|Do R7

Espaço inaugurado segue a tendência do Turismo Inteligente
Espaço inaugurado segue a tendência do Turismo Inteligente Espaço inaugurado segue a tendência do Turismo Inteligente

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), inaugurou nesta quarta-feira (30), o posto da Riotur na Urca, em frente à estação do bondinho do Pão de Açúcar, na zona sul. A nova instalação foi idealizada para dar aos turistas o máximo de conforto, agilidade e eficiência. Em formato de lounge, o espaço contará com dois recepcionistas bilíngues por turno e computadores com acesso à internet, que segue a tendência mundial do Turismo Inteligente.

Durante o discurso que realizou no local, Crivella enfatizou que o turismo é uma das formas de atrair novos investimentos e proporcionar o crescimento econômico da cidade. Ele lembrou que, além da estação do bondinho do Pão de Açúcar, o Morro da Urca marca o término da Transcarioca, a maior trilha urbana da América Latina.

— Aqui, eles (os turistas) vão ter informações, vão poder comprar ingressos para shows, vão ter pessoas que falam a língua deles. É mais um contato que nós teremos com nossos visitantes. Eles são a maior propaganda que nós podemos ter lá fora, e eu espero que se sintam à vontade na nossa cidade —, disse.

O posto da Urca vai funcionar diariamente, de 8h às 18h. O de Copacabana, também aberto nesta quarta, fica em frente à rua Hilário de Gouveia. Este espaço não sofrerá as alterações previstas no layout dos novos postos porque precisa seguir os padrões dos demais quiosques da orla. O objetivo da Riotur é promover uma experiência nova na busca por informação turística.

Publicidade

— Esse é um ponto tradicional e emblemático da cidade. Queremos que o turista não seja atendido, mas, sim, tenha aqui um espaço de acolhimento —, afirmou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Os antigos quiosques de atendimento da Riotur serão remodelados e adaptados ao novo padrão. Serão 10 postos a serem inaugurados até o fim de novembro, visando sempre o bem estar do turista que visita a cidade, além de deixá-lo bem informado acerca de todas as atrações que o Rio tem a oferecer.

Além das duas unidades inauguradas, serão instalados postos no Boulevard Olímpico, no Leblon, em Ipanema, na Barra da Tijuca, na Rodoviária Novo Rio e nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. Os últimos três devem ser inaugurados até o fim de outubro e os demais, até o fim de novembro, antes do aumento do fluxo de turistas na alta temporada na cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.