Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella lança programa para adoção de áreas públicas

Com a plataforma Adote.Rio, empresas, cidadãos e organizações sociais vão poder tomar conta de espaços da cidade

Rio de Janeiro|Do R7

Lançamento ocorreu no Palácio da Cidade nesta quinta
Lançamento ocorreu no Palácio da Cidade nesta quinta Lançamento ocorreu no Palácio da Cidade nesta quinta

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou, nesta quinta-feira (11), a plataforma digital Adote.Rio. Com essa ferramenta, empresas, cidadãos e organizações sociais vão poder adotar áreas públicas da cidade como árvores, praças, parques e monumentos.

O Adote.Rio tem como objetivo estimular a apropriação dos espaços públicos pelos cidadãos e promover melhores dinâmicas de uso destes importantes espaços do Rio de Janeiro. Para a adoção, não é necessário realizar nenhum pagamento para a Prefeitura. Quem contribuir com a iniciativa vai ter seu nome vinculado à adoção em placa ou tótem com QR Code.

Para Crivella, o programa é uma forma de “vencer esse momento de dificuldade com trabalho e solidariedade”.

Leia também

Em um primeiro momento, será oferecida aos interessados a adoção de áreas e monumentos no centro da cidade e, aos poucos, serão colocadas no portal opções de outros bairros do Rio. De acordo com a Prefeitura, já estão disponíveis no site (www.adote.rio) praças e jardins para adoção.

A plataforma digital Adote.Rio foi criada pela Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Parques e Jardins, a superintendência do Centro, Fundação João Goulart, secretaria de Conservação e Meio Ambiente e IplanRio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.