Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella reabre parque do Passeio Público, no centro do Rio

Reabertura faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito participou de reabertura do Passeio Público
Prefeito participou de reabertura do Passeio Público Prefeito participou de reabertura do Passeio Público

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Marcelo Crivella (PRB), devolveu, na manhã desta quinta-feira (8), o Passeio Público à população da cidade. O espaço estava fechado desde o final de 2016 e teve que passar por reformas para voltar a receber visitantes.

— É um patrimônio da cidade, não pode ficar fechado nunca. A reabertura dessa praça é apenas um pequeno passo dentro do nosso sonho, que é deixar um meio ambiente muito melhor ao final do mandato — disse o prefeito.

Tradicional parque urbano no Centro histórico da cidade, localizado entre a Lapa e a Cinelândia, o Passeio Público recebeu reparos em toda sua extensão: nova pintura, corte de grama, troca de luminárias, plantio de novas mudas e restauração de alguns monumentos.

O secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, falou sobre a importância da preservação da natureza para as próximas gerações.

Publicidade

— Vamos continuar cumprindo nossa missão, que é cuidar de gente. Quando cuidamos do meio ambiente, cuidamos do futuro de nossas gerações - comentou o secretário.

O presidente da Fundação Parques e Jardins, João Carlos Mariano, ressaltou a importância histórica do local, realçada pelas obras de Mestre Valentim.

Publicidade

— É muito mais que a reabertura de um parque. Estamos devolvendo uma joia para a nossa cidade - disse o presidente Fundação, órgão que administra o parque.

O secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, também prestigiou o evento. Ele elogiou a iniciativa do prefeito:

Publicidade

— A gente precisa fazer um esforço para levar esse projeto de excelência para outras regiões da cidade e do estado. Manter uma área como essa mostra que, quando a prefeitura se faz presente, dá um ânimo para as pessoas voltarem a utilizar o parque.

Além de funcionários da Fundação Parques e Jardins, as obras tiveram a participação de equipes da Comlurb e da Rioluz. Uma parceria da Prefeitura com a Fundação Santa Cabrini também permitiu que 25 presos em regime semi-aberto pudessem trabalhar na reforma do Passeio Público.

A Prefeitura montou ainda uma ação social no local, com prestação de serviços como orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, além de atividades socioeducativas com crianças, educação ambiental e distribuição de mudas de plantas, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.