Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curto-circuito provoca incêndio em presídio em Magé, na Baixada Fluminense

Segundo a Seap, não houve feridos; Fogo teria começado durante horário de visita aos detentos

Rio de Janeiro|Do R7

Parentes buscam notícias sobre os presos após incêndio em presídio de Magé
Parentes buscam notícias sobre os presos após incêndio em presídio de Magé Parentes buscam notícias sobre os presos após incêndio em presídio de Magé

Um curto circuito provocou um incêndio na manhã desta quinta-feira (13) no presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o fogo foi controlado e não houve feridos.

A pasta também informou por meio de nota que não houve rebelião e que a direção da unidade decidiu encerrar o horário de visitas mais cedo para garantir a segurança.

De acordo com a tenente-coronel Andreia, comandante do batalhão de Magé (34º BPM), três detentos passaram mal, mas já foram atendidos e liberados. Equipes da Seap e do SOE (Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas) estiveram no local para fazer uma inspeção.

Um parente de um detento informou que durante o período de visitas começou um forte cheiro de fumaça. Muitas pessoas teriam passado mal e os próprios detentos quebraram portões para que os familiares pudessem sair do presídio. A testemunha também disse que havia muitas viaturas dos bombeiros e ambulâncias do Samu no local.

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador enviado para o WhatsApp da Record Rio mostra familiares em busca de informações sobre os presos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.