Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai apurar acidentes com ônibus do BRT

Reunião entre representantes do Nudecon, BRT e empresas de ônibus será nesta quarta (14)

Rio de Janeiro|Do R7

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Nudecon (Núcleo de Defesa do Consumidor), anunciou que vai abrir um procedimento investigatório para apurar o acidente envolvendo ônibus do BRT na manhã desta terça-feira (13) que deixou 150 pessoas feridas.

Uma reunião entre a coordenadora do Nudecon, Patrícia Cardoso, o subcoordenador do núcleo, Eduardo Chow, e representantes do Consórcio BRT e da viação Jabour e Viação Pegaso será realizada nesta quarta-feira (14), às 15h. De acordo com o defensor público Eduardo Chow, o objetivo é trabalhar para garantir os interesses dos usuários dos transportes rodoviários do município.

Vítimas trem

Nesta terça-feira (13),o Nudecon deu início ao processo de pagamento de indenizações com cinco as vítimas da colisão de trens na estação Juscelino, em Mesquita, ocorrido na segunda-feira (5).

Publicidade

A partir de quarta-feira (14), o núcleo vai passar a receber 15 assistidos por dia que tiverem agendado o atendimento. Todos que assinarem o acordo têm a previsão de até dez dias para o recebimento da indenização que vai ser depositada em conta corrente.

Em relação à entrega dos 100 mil bilhetes gratuitos para os usuários do ramal Japeri, Patrícia Cardoso esclareceu que ficou acordado que a Supervia tem 30 dias para traçar um plano para fazer a distribuição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.