Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defensoria Pública do Rio terá plantão no Sambódromo durante o carnaval

Casos mais comuns são furto e venda de ingressos por cambistas na área externa

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Dez defensores e dez servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vão trabalhar em regime de plantão no Sambódromo, a partir desta sexta-feira (24), para atender o público que for assistir aos desfiles das escolas de samba. Eles ficam durante todo o carnaval e também no sábado das campeãs, dia 4.

De acordo com informação da assessoria de imprensa da DPRJ (Defensoria Pública), a cada noite de desfile, dois defensores públicos e dois servidores estarão de prontidão em uma sala montada no Setor 11 da Marquês de Sapucaí, preparados para atender aos casos que surgirem da noite desta sexta à de segunda-feira (27) e no sábado seguinte.

Segundo a assessoria da DPRJ, os casos mais comuns atendidos pelo juizado especial na Passarela do Samba são furto e venda de ingressos por cambistas na área externa.

A DPRJ participará também do atendimento 24 horas estabelecido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, que funcionará de hoje até a Quarta-feira de Cinzas (1º), com 15 defensores públicos.

Dois defensores atuarão durante o dia e um à noite. A equipe da DPRJ no plantão judiciário será reforçada por servidores e estagiários, que ficarão atentos a casos de furto, violência contra a mulher, internação hospitalar e busca e apreensão de criança e adolescente em razão de regularização de visitas, destacou a assessoria de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.