Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil interdita prédio após desabamento deixar um morto

Perícia apontou riscos de novos desabamentos, desta vez da fachada; teto que caiu deixou vítima fatal e outros seis feridos 

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Desabamento deixou um morto e seis feridos
Desabamento deixou um morto e seis feridos Desabamento deixou um morto e seis feridos

Após o desabamento do teto de um prédio no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, deixar um morto e seis feridos, o edifício foi interditado pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, na manhã desta sexta-feira (14). Peritos fizeram uma vistoria no local e constataram que o trecho do beiral da fachada também pode cair.

De acordo com a Subsecretaria, o prédio, que estava desativado há cerca de dez anos, ficará isolado até que a empresa responsável pelo edifício contrate um responsável técnico para a retirada dos escombros e faça a manutenção do local.

O prédio, onde já funcionou Hospital Sírio Libanês, fica na rua São Francisco Xavier, uma das principais vias do bairro.

Segundo o Hospital Badim, que faz parte da holding proprietária do prédio do antigo Sírio Libanês e está respondendo pelo caso, parte da laje do 6º andar caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada que trabalhavam na limpeza do prédio.

Publicidade

Procurada pelo R7, a assessoria esclareceu que entulhos, bancadas, pias e outras peças de grande porte estavam sendo retirados do interior do edifício para a realização de uma obra estrutural que ainda não havia sido iniciada.

O desabamento deixou uma vítima fatal, identificada como Eduardo Abreu, e outros seis feridos. Um deles sofreu fraturas no fêrmur e no tornozelo e os demais ficaram feridos sem gravidade.

Publicidade

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Defesa Civil.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.