Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa diz que filhos de Flordelis dormem em chão de delegacia

Segundo advogados, irmãos estão em condições insalubres da DH de Niterói e, por isso, foi solicitada transferência para um presídio

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*, com Jefferson Monteiro

Filhos de Flordelis estão presos suspeitos de assassinato
Filhos de Flordelis estão presos suspeitos de assassinato Filhos de Flordelis estão presos suspeitos de assassinato

A defesa dos dois filhos da deputada Flordelis, que estão presos por suspeita de participação na morte do pai Anderson do Carmo, denunciaram que os irmãos enfrentam péssimas condições na carceragem da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo). Os advogados reiteraram, nesta terça-feira (25), a necessidade de a dupla ser transferida para um presídio. 

Leia mais: Instituto fundado por Flordelis é investigado por desvio de verbas

Segundo informações obtidas pela Record TV, os filhos da deputada estão em condições insalubres dentro da delegacia. Os irmãos estão em celas separadas no primeiro andar do prédio, dormindo no chão sobre papelões. O banho ocorre a cada dois dias, e eles têm urinado em garrafas de plástico. 

Leia também

O advogado Anderson Rollemberg, que defende o filho mais velho, Flávio dos Santos, afirmou que, se o pedido não for atendido até as 12h de quarta-feira (26), a defesa vai acionar o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e a Comissão de Direitos Humanos da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Publicidade

Ainda de acordo com advogado, caso o pedido seja aceito, é provável que os filhos de Flordelis sejam transferidos para o presídio Evaristo de Moraes, conhecido como Galpão da Boa Vista, em São Cristóvão, ou para a Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em Guaxindiba, em São Gonçalo.

Procurada pelo R7, via e-mail, a Polícia Civilse limitou a dizer que o caso está sob sigilo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.