Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Denúncia por WhatsApp impede roubo de caixas com retroescavadeira no RJ

Rio de Janeiro|

Criminosos usaram uma retroescavadeira para invadir um posto de gasolina e tentar roubar quatro caixas eletrônicos, na madrugada desta quarta-feira, 22, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Eles foram surpreendidos pela Polícia Civil, que foi avisada com antecedência e impediu o crime, mas não conseguiu prender o bando.

Os criminosos fugiram após disparar contra o veículo blindado da polícia usado na operação. A quadrilha seguiu em direção ao Complexo de Favelas do Salgueiro, que fica no município. Ninguém foi preso.

A Polícia Civil informou oficialmente ter recebido, por meio do WhatsApp, uma denúncia anônima sobre "a iminente ação de uma quadrilha especializada na subtração de caixas eletrônicos". A partir daí, fez investigações e identificou o local onde ocorreria o ataque.

Os policiais montaram uma discreta operação de vigilância no posto onde seria o assalto, na Praça Leonor Correia, no bairro da Trindade. Por volta das 3h,os agentes surpreenderam a chegada da quadrilha. Houve tiroteio.

Foram apreendidos munições e cápsulas deflagradas de fuzil, cápsulas deflagradas de pistola, um trator com concha tipo retroescavadeira, uma granada de fragmentação, um carro, um caminhão e um telefone celular. O Esquadrão Antibombas também participou da ação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.