Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DH faz reprodução simulada de assassinato de jovem no Rio; PMs são suspeitos

A morte de Mateus Alves dos Santos, de 14 anos, a tiros, ocorreu no dia 11 de junho

Rio de Janeiro|Do R7

Um adolescente de 14 anos contou à Record como sobreviveu ao suposto ataque dos PMs; ele estará na reconstituição
Um adolescente de 14 anos contou à Record como sobreviveu ao suposto ataque dos PMs; ele estará na reconstituição Um adolescente de 14 anos contou à Record como sobreviveu ao suposto ataque dos PMs; ele estará na reconstituição

A DH (Divisão de Homicídios da Capital) faz nesta segunda-feira (7) uma reprodução simulada da morte do adolescente Mateus Alves dos Santos, de 14 anos, ocorrida no dia 11 de junho. Dois policiais militares são suspeitos de cometer o assassinato no morro do Sumaré, na zona norte do Rio.

Além do homicídio de Mateus com disparos de arma de fogo, outro adolescente de 14 anos foi alvo de dois tiros no mesmo episódio e sobreviveu. Os dois menores foram capturados no centro do Rio e teriam sido levados pelos PMs até a estrada do Sumaré, onde ocorreram os disparos.

Vão participar da reconstituição do caso trinta policiais civis, sendo três delegados, quatro peritos, o menor sobrevivente e os dois suspeitos, os cabos Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, que foram presos seis dias após a morte de Mateus.

O adolescente que resistiu aos disparos contou à reportagem da Record que, após levar tiros nas costas e na perna, se fingiu de morto. Ele relembrou o momento em que o amigo foi assassinado.

Publicidade

— Ele já caiu por cima de mim assim, já vi ele dando o último suspiro.

Relembre o caso com o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.