Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma quer que morte de criança no Alemão seja apurada

Em nota oficial, presidente lamenta ocorrido e envia mensagem de solidariedade para a família

Rio de Janeiro|

Terezinha de Jesus, mãe de Eduardo, exibe foto do menino durante protesto dos moradores
Terezinha de Jesus, mãe de Eduardo, exibe foto do menino durante protesto dos moradores Terezinha de Jesus, mãe de Eduardo, exibe foto do menino durante protesto dos moradores

A Presidência da República divulgou na tarde desta sexta-feira (3) nota à imprensa com uma mensagem de solidariedade da presidente Dilma Rousseff (PT) à mãe de Eduardo de Jesus Ferreira, de dez anos, morto na tarde desta quinta-feira (2), no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. 

"Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de dez anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos", diz a nota.

Terezinha: "Atiraram nas costas do meu filho"

Eduardo foi atingido por um tiro de fuzil na porta de casa quando policiais em patrulhamento entraram em confronto com criminosos, segundo a Coordenadoria das UPP (Unidades de Polícia Pacificadora). Os policiais envolvidos na operação foram afastados das atividades e suas armas foram apreendidas para realização de confronto balístico. Uma perícia foi feita no local na mesma noite pela Delegacia de Homicídios e familiares da vítima prestaram depoimento, informou a Polícia Civil. O caso também será investigado por um IPM (Inquérito Policial Militar).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.