Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disputa entre milícia e tráfico pode ter motivado chacina em Caxias

Ataque a bar deixou três mortos e outros três feridos 

Rio de Janeiro|Do R7*

Criminosos passaram atirando contra clientes
Criminosos passaram atirando contra clientes Criminosos passaram atirando contra clientes

Uma briga entre traficantes e milicianos pode ter motivado o ataque ao bar em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (12). Criminosos armados atiraram contra os frequentadores, deixando três mortos e outros três feridos.

O estabelecimento fica no bairro Nossa Senhora, na divisa entre os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo. Segundo a polícia, a área é controlada pela milícia, que disputa o espaço com o tráfico de drogas. O major Tramontina do Batalhão de Caxias (15º BPM), em entrevista ao Balanço Geral, disse que as primeiras informações indicavam que os suspeitos seriam da favela Santa Teresa, em Belford Roxo.

No momento do ataque, por volta de 12h, o bar estava cheio devido ao feriado. Testemunhas contaram que, pelo menos, quatro homens participaram do crime. Eles passaram de carro em frente ao bar, atirando contra os frequentadores. As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Lessa de Melo, Marcelo Prates de Araújo e Nivaldo Jose Batista, que faleceu no hospital.

Outros três homens ficaram feridos e foram socorridos para os hospitais da região. Nicolas Henrique de Oliveira foi levado para o Hospital Moacir do Carmo, onde passou por cirurgia. Já Alexandre Firmino Vicente e Wallace Motta da Silva estão no Hospital de Saracuruna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Publicidade

O caso está sendo investigado pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) que deve começar nesta sexta-feira (13) a análise das câmeras de segurança, para tentar identificar os autores do crime.

Esta é a segunda chacina na Baixada Fluminense em menos de uma semana. Há quatro dias, um caso semelhante ocorreu no município de Queimados, quando tiros disparados também de dentro de um carro deixaram duas pessoas mortas e outras seis feridas.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.