Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disque-Denúncia divulga cartaz de suspeito de matar PM no Alemão; operação prende 8 suspeitos

Conhecido como Salgadinho, Igor Freitas é procurado pela morte de Rodrigo Paes Leme

Rio de Janeiro|Do R7

Cartaz divulgado nesta segunda-feira
Cartaz divulgado nesta segunda-feira Cartaz divulgado nesta segunda-feira

O Disque-Denúncia divulgou nesta segunda-feira (10) o cartaz com a foto de Igor Cristiano Santos de Freitas, conhecido como Salgadinho, suspeito de assassinar o cabo da Polícia Militar Rodrigo Paes Leme, de 33 anos, no Complexo do Alemão. O PM foi morto com um tiro de fuzil no peito quando fazia patrulha na Favela Nova Brasília na última quinta-feira (6).

Beltrame cogita chamar Exército para reocupar Alemão Em 2007, Salgadinho foi preso, no Morro do Adeus, também no Complexo do Alemão, durante operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) portando um fuzil. Nessa operação, um policial civil que estava em um helicóptero morreu após levar um tiro na cabeça.

Ele ficou preso até agosto de 2011, quando foi inocentado pelo homicídio do agente e por quatro tentativas de homicídio pelo 1º Tribunal do Júri.

Quem tiver informações a respeito da localização de Igor Cristiano Santos de Freitas ligue para o Disque-Denúncia (0xx21) 2253-1177 ou as envie para o WhatsApp do Portal dos Procurados (0xx21) 96802-1650. O anonimato é garantido. As informações são encaminahdas pelo Dique-Denúncia para 45º DP (Morro do Alemão).

Publicidade

Operação no Alemão

Nesta segunda, uma operação da Polícia Civil prendeu oito suspeitos de participação nos ataques à UPP Nova Brasília, à 45ª Delegacia de Polícia (em janeiro) e ao policial Rodrigo Paes Leme.

Publicidade

O objetivo da incursão era cumprir 14 mandados de prisão temporária contra suspeitos dos atentados à UPP Nova Brasília e à 45ª DP (ocorridos entre a noite de 28 de janeiro e a madrugada seguinte) e do ataque que resultou na morte do PM Paes Leme. Desde o início do programa de pacificação, em dezembro de 2008, dez PMs foram mortos em serviço em favelas com UPPs.

A incursão, que contou com 250 policiais civis, foi desencadeada para prender investigados em dois inquéritos. O primeiro é conduzido pela 45ª DP, que apura os ataques à própria delegacia e à UPP. Nesta investigação, foram nove ordens de prisão. Todos os detidos na operação desta segunda-feira são investigados neste inquérito. Eles são suspeitos de praticar os crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Os outros cinco mandados de prisão são oriundos do inquérito da Divisão de Homicídios que apura a morte do soldado da UPP Nova Brasília Rodrigo Paes Leme, da UPP Nova Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.