Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disque-Denúncia procura suspeito de praticar assaltos na zona sul do Rio 

Du Mate teria participado de roubo ao shopping de Botafogo

Rio de Janeiro|Do R7

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz nesta quarta-feira (23), oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de Rafael dos Santos Silva, o Du Mate, de 28 anos. Ele é acusado de praticar diversos roubos a estabelecimentos comerciais, pedestres e também veículos na zona sul do Rio.

Du Mate é considerado foragido da Justiça, contra ele há sete mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, ele costuma se esconder na favela Paula Ramos, no Rio Comprido, zona norte da cidade. O suspeito já foi reconhecido em mais de 20 crimes, todos ocorridos em Botafogo.

Na ultima sexta-feira (18), ele participou, segundo a polícia, de um assalto a uma loja de telefones celulares no Botafogo Praia Shopping. O roubo aconteceu pouco após a abertura do shopping. A ação teria durado menos de 10 minutos, tempo suficiente para o criminosos roubar quase todo o estoque da loja. Entre os aparelhos roubados, alguns são avaliados em até R$ 4 mil.

Ainda de acordo com a polícia, quatro homens teriam participado do roubo. Os policiais chegaram a perseguir os criminosos dentro do shopping, e na ação dois criminosos foram presos.

Publicidade

Informações que levem a localização de Rafael podem ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, ou pelo aplicativo do DD/Rio. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

Todas as informações sobre o acusado estarão sendo encaminhadas para a Delegacia de Botafogo (10ªDP), que está encarregada das investigações e do inquérito criminal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.