Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Divisão de Homicídios apreende menor suspeito de matar policial civil da Baixada Fluminense

Cid Jackson Silva foi assassinado no sábado (21); rapaz portava arma de agente

Rio de Janeiro|Do R7

Um adolescente suspeito de envolvimento na morte de um policial civil em Mesquita foi apreendido nesta segunda-feira (23). A equipe da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) encontrou o menor com uma arma que seria da vítima, Cid Jackson Silva.

Cid Jackson Silva, de 53 anos, morreu em assalto na rua Simplício, na Vila Emil, em Mesquita. O crime aconteceu na tarde de sábado (21). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital das Clínicas. O carro do policial teria sido levado por quatro criminosos.

De acordo com a DHBF, a viúva do agente identificou o rapaz como responsável pelos disparos. O menor foi pego por ato análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e crime de porte de arma de fogo.

Alex Sandro Ozório Silva, primo do adolescente, foi preso por ajudá-lo a esconder a arma da vítima.

Publicidade

Desabafo

Durante o velório do policial civil Thiago Thome de Deus, morto no domingo (22) em um assalto em Niterói, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, declarou que a polícia planeja ações devido às sucessivas mortes de agentes, e que a corporação está sozinha.

Publicidade

— É o estado de barbárie, a selvageria contra a sociedade de bem. E nesse processo, a única trincheira, a única ponta de lança que a sociedade tem é a polícia. (...) Queria fazer esse apelo à sociedade, de que a polícia está só. A polícia está sozinha.

Fim de semana violento tem quatro policiais mortos no RJ

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.