Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois homens são baleados na manifestação de funcionários do Comperj em Itaboraí

Segundo PM, o caso aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (6)

Rio de Janeiro|Do R7

Os trabalhadores estão em greve desde quarta-feira (5)
Os trabalhadores estão em greve desde quarta-feira (5) Os trabalhadores estão em greve desde quarta-feira (5)

Duas pessoas foram baleadas na manifestação realizada pelos funcionários do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) na manhã desta quinta-feira (6), no início da rodovia RJ 116, em Itaboraí, região metropolitana do Rio. Segundo o Batalhão de Itaboraí, o caso aconteceu por volta das 5h, mas ainda não se sabe o motivo. Uma vítima foi atingida por um tiro na barriga e o outro foi atingido na mão.

De acordo com os grevistas, dois homens em uma moto passaram atirando contra os trabalhadores e acabaram atingindo o funcionário. Ronaldo Moreno, presidente do Sindicato dos Petroleiros alega que o sindicado da construção civil, que não deseja a paralisação das obras, contratou milicianos para atirar contra dos funcionários petroleiros. Procurado pelo R7, Moreno não foi encontrado.

As vítimas foram levadas para o hospital municipal Desembargador Leal Júnior. De acordo com o boletim médico divulgado, Felipe Feitosa, de 21 anos, e Françiuélio Rodrigues, de 20 anos, não correm risco de morte. Felipe levou três tiros, sendo atingido no abdômen, na coxa direita e na mão direita. Ele foi operado por volta das 7h30 e passa bem. Françiuélio Rodrigues, 20 anos, levou um tiro na mão direita e tornozelo direito.

Os trabalhadores realizam desde quarta-feira (5) uma manifestação contra as condições de trabalho e estão insatisfeito com a condução das negociações entre o sindicato da categoria e a direção do complexo petroquímico. Segundo a PM, os manifestantes colocaram fogo em um ônibus na noite de quarta.

Publicidade

Uma equipe do 35º BPM está no local acompanhando o protesto.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.