Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois PMs são baleados no Rio no fim de semana; um deles morreu

Em troca de tiros com criminosos, sargento morreu em Magalhães Bastos

Rio de Janeiro|

O subtenente Gerson Figueira Bastos, de 52 anos, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, em São Cristóvão, zona norte do Rio, foi baleado durante uma tentativa de assalto em Barros Filho, também na zona norte. Neste sábado (22), o policial, que estava de folga, levou um tiro na barriga quando passava de carro pelo bairro acompanhado pela mulher.

Neste domingo, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia MIlitar, o estado de saúde dele é estável. Ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar. Mais cedo, a informação era de que Bastos havia morrido. A informação foi corrigida.

Também no sábado, o sargento Maurício Pedro da Silva, de 44 anos, levou um tiro no tórax após uma perseguição a bandidos em Magalhães Bastos, zona oeste. Ele foi levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perseguição começou quando o GAT (Grupamento de Ações Táticas), que passava perto da estrada General Canrobert da Costa, desconfiou de dois homens em uma moto. Os policiais tentaram abordá-los, mas a dupla conseguiu fugir. Na troca de tiros, o sargento foi atingido em um dos acessos da favela Curral das Éguas, em Realengo. Silva foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, neste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.