Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois policiais ficam feridos em confrontos na zona norte do Rio

Mais de 3.000 alunos estão sem aulas nesta terça (12) em razão da violência na Penha

Rio de Janeiro|Do R7

Um policial militar e outro do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ficaram em confrontos com criminosos no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (12). O PM baleado no braço foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio e já foi liberado. Já o agente do Bope, que foi ferido de raspão no joelho, permanece internado no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar). O policiamento foi reforçado na comunidade.

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fé/Sereno, o agente foi atingido na localidade conhecida como Buda por volta das 7h30. A PM informou que o policial do Bope foi baleado quando dava apoio à equipe da UPP. Moradores relataram ter escutado um intenso tiroteio nesta manhã na região. Após o confronto, a CPP (Comando de Polícia Pacificadora) decidiu reforçar a área com policiais de outras UPP e do grupamento de intervenções táticas, além de um blindado. 

Em razão do conflito na área, 3.664 alunos ficarão sem aulas nesta terça. De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), três escolas, nove creches e três Espaços de Desenvolvimeto Infantil no Complexo da Penha e no Caju estão fechados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.