Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois suspeitos morrem em tiroteio durante perseguição a caminhão roubado em Manguinhos

Uma das vítimas era menor de idade e tinha mandado de apreensão pendente

Rio de Janeiro|Do R7

Caminhão caiu em ribanceira durante perseguição em Manguinhos
Caminhão caiu em ribanceira durante perseguição em Manguinhos Caminhão caiu em ribanceira durante perseguição em Manguinhos

Um tiroteio entre policiais civis e criminosos durante um resgate de um caminhão roubado na rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, zona norte do Rio, resultou na morte de dois suspeitos na manhã desta sexta-feira (30). Uma das vítimas era um adolescente, de 17 anos, que tinha um mandado de busca e apreensão pendente. Os dois baleados chegaram a ser levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos. 

Agentes das DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) perceberam uma movimentação estranha quando um carro e um caminhão baú fizeram uma manobra brusca de retorno. Os policiais começaram a perseguir os veículos suspeitos e foram alvejados pelos bandidos. Durante o confronto, o automóvel seguiu para a comunidade do Mandela e a viatura continuou a perseguição atrás do caminhão, que perdeu a direção e caiu em um barranco. Traficantes da região também começaram a atirar contra os policiais.

Ao conseguirem se abrigar e se aproximarem do caminhão, os agentes encontraram um homem ferido. Segundo a polícia, Anderson Silva Tomaz, de 26 anos, portava uma pistola Glock 45 mm e já tinha passagens pela polícia pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio. O suspeito foi socorrido e morreu no hospital.

A segunda vítima foi um menor de idade morto durante o outro tiroteio que se seguiu na comunidade de Manguinhos entre agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), que foram ao local para dar apoio aos policiais da DRF, e criminosos da localidade.

Publicidade

De acordo com a polícia, o menor de idade portava uma arma similar à de Tomaz e tinha um mandado de busca e apreensão pendente. Ele respondia por um ato infracional análogo ao tráfico de drogas e crime de resistência, quando havia atirado contra PMs em Manguinhos em outra ocasião.

A DH (Delegacia de Homicídios) da Capital foi acionada nos dois locais onde morreram os suspeitos para investigar a ocorrência. O caminhão apreendido foi encaminhado à DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de cargas) onde os policias tentam recuperar a carga.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.