Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dona de bar diz que ainda sente medo após ser feita refém na Lapa

Discussão com gerente do estabelecimento teria sido motivação para sequestrador de 43 anos invadir o local armado com facão

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio

Dona de bar passou mal após sequestro
Dona de bar passou mal após sequestro Dona de bar passou mal após sequestro

Após ser feita refém durante oito horas, Lucia Aparecida, dona do bar invadido por um sequestrador de 43 anos na Lapa, região central do Rio de Janeiro, prestou depoimento na 5ª DP (Mem de Sá) na madrugada deste sábado (30).

Membro da OAB-RJ diz que sequestrador da Lapa teve surto

Muito abalada, a vítima afirmou que ainda não conseguiu se recuperar dos momentos de tensão que viveu na última sexta (29), quando ela e mais seis pessoas ficaram em poder de um homem armado com um facão.

"[O susto] ainda não passou, não. Não sei qual é o jeito da pessoa. Eu tenho medo", disse a proprietária do estabelecimento ao deixar o local.

Publicidade

Testemunhas disseram que o sequestrador invadiu o Bar da Preta, na avenida Mem de Sá, por volta das 14h. O crime teria sido motivado por um desentendimento dele com o gerente do estabelecimento há cerca de duas semanas.

Segundo amigos, o homem, que mora em cima do bar, se irritava frequentemente com os eventos, além de mesas e cadeiras espalhadas pela calçada.

Publicidade

Mais conhecido com "Danilo da Caipirinha", o sequestrador aceitou liberar os dois últimos reféns, por volta de 22h40, após negociação com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

Os militares utilizaram uma arma de choque para imobilizar o suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado para receber atendimento no Hospital Souza Aguiar, na mesma região.

Publicidade

Com o sequestrador foram apreendidas três facas e garrafas com gasolina, de acordo com a Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrande pelo crime de sequestro.

O homem deve ser encaminhado ao sistema prisional ainda hoje e passar por uma audiência de custódia na segunda-feira (2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.