Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doutor Bumbum e mãe prestam novos depoimentos nesta sexta 

Médico se declara inocente; delegada responsável pelo caso vai confrontar informações colhidas com relatos de testemunhas 

Rio de Janeiro|Rayssa Motta*, do R7, com RecordTV Rio

Doutor Bumbum e a mãe serão ouvidos nesta sexta
Doutor Bumbum e a mãe serão ouvidos nesta sexta Doutor Bumbum e a mãe serão ouvidos nesta sexta

Após serem presos por policiais militares do 31º BPM (Recreio), o médico Denis César Furtado e a mãe, Maria de Fátima Furtado, permanecem detidos na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde vão prestar novos depoimentos nesta sexta-feira (20). Os dois passaram a madrugada sendo interrogados na delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Adriana Belém, vai confrontar os depoimentos de Denis, Maria de Fátima e da namorada, Renata Fernandes, com o das testemunhas ouvidas.

O advogado da dupla, Marcus Cezar Braga, disse que aguarda o laudo médico da necropsia para entender o que de fato aconteceu na noite em que a bancária Lilian Calixto faleceu.

— O exame de necropsia que vai dizer claramente, segundo elementos técnicos, qual seria o fator determinante da morte da vítima. Até que nós tenhamos isso, qualquer tipo de colocação é mera indagação — afirmou Braga em entrevista à RecordTV Rio, na manhã desta sexta-feira.

Publicidade

Na noite de ontem, o Doutor Bumbum falou à imprensa que o procedimento ao qual Lilian foi submetida foi correto e lícito e declarou se considerar inocente. Denis disse ainda não ter ciência do que aconteceu no hospital depois que Lilian deu entrada na emergência.

Horas antes de ser preso, o médico gravou um vídeo dizendo se se sentir injustiçado. “Uma fatalidade que acontece com qualquer médico. Uma paciente minha, no consultório, após um procedimento de bioplastia de glúteos, que eu já realizei nove mil, ela saiu do consultório muito bem e umas seis horas após eu a levei para o hospital e ela chegou ao óbito algumas horas após, com parada cardíaca. É um mistério ainda a causa da morte”.

Publicidade

Denis e sua mãe foram presos na tarde desta quinta-feira (19), em um centro empresarial na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, após informações recebidas pelos agentes do Disque Denúncia. Os dois eram considerados foragidos. A namorada no médico, Renata Fernandes, já estava presa desde a última terça-feira (17). Durante entrevista na delegacia, ela negou ter participado do procedimentoque pode ter provocado a morte da bancária.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.