Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Durante Olimpíadas, BRT transportou 11,7 milhões de passageiros e VLT chegou a carregar 720 mil

Trecho do BRT exclusivo para família olímpica fez o transporte de 2,2 milhões

Rio de Janeiro|Do R7

Do total de passageiros do BRT, 2,2 milhões usaram os serviços especiais, abertos apenas para a família olímpica
Do total de passageiros do BRT, 2,2 milhões usaram os serviços especiais, abertos apenas para a família olímpica Do total de passageiros do BRT, 2,2 milhões usaram os serviços especiais, abertos apenas para a família olímpica

Os mais de um milhão de turistas que vieram ao Rio para os Jogos Olímpicos e precisaram cruzar a cidade, como da Barra da Tijuca à Deodoro e do Maracanã à orla da zona sul, fez com que o transporte público da cidade atingisse altos números. Ao todo, o BRT carregou 11,7 milhões de passageiros. Desses, 2,2 milhões usaram os serviços especiais, abertos apenas para a família olímpica, como a Transolímpica e o trecho entre a estação Jardim Oceânico e a Alvorada.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Eduardo Paes revelou o balanço dos Jogos.

O VLT, que funcionou entre a rodoviária Novo Rio e o aeroporto Santos Dumont, fez 3.306 viagens e carregou 721 mil passageiros.

Essa movimentação de visitantes e cariocas também levou o metrô da cidade a ter o maior número de passageiros no último dia 17, quando transportou 1,121 milhão de pessoas. Ao total, foram 14 milhões de passageiros. 

Os trens da Supervia transportaram 10 milhões de passageiros, com recorde no mesmo dia 17 em que o metrô recebeu mais de um mihão de passageiros. Nos trens, foram cerca de 735 mil acessos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.