Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É dolorido", diz vítima de comentários racistas na internet

Maryllins Teles foi alvo de xingamentos após publicar foto de viagem em rede social

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar

Vítima foi alvo injúria racial ao publicar foto em rede social
Vítima foi alvo injúria racial ao publicar foto em rede social Vítima foi alvo injúria racial ao publicar foto em rede social

A gerente comercial Maryllins Teles, de 28 anos, foi alvo de comentários racistas após publicar a foto de uma viagem para o Chile nas redes sociais. A vítima, que registrou o caso na delegacia, não esperava que a imagem tivesse repercussão.

O ataque cibernético partiu de 11 perfis diferentes. Uma ação criminosa, aparentemente coordenada, com comentários agressivos. Xingamentos de "macaca" e frases como "volta para a senzala".

— Uma experiência que não desejo a ninguém. Eu vou levar para a minha vida. Impossível esquecer um crime desses. É dolorido.

De acordo com Maryllins, a foto foi tirada durante passeio no Chile, no mês passado, em uma viagem que fez com uma amiga. Segundo ela, era a realização do sonho de conhecer a neve.

Publicidade

Logo após a viagem, Maryllins publicou a foto no perfil que ela mantém numa rede social. Ela não imaginava que o registro da alegria pelo primeiro contato com a neve fosse gerar tanto ódio. A vítima diz acreditar que a ação foi combinada.

— Eles se unem para propagar o ódio, para propagar o desamor. Eu acredito que foi uma coisa combinada e me escolheram, não sei por qual motivo. Eu quero que as pessoas sejam identificadas e punidas para que isso não volte a acontecer.

Publicidade

A polícia vai investigar o crime de injúria racial.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.