Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“É uma dor insuportável”, diz filho após descobrir que mãe é mais uma vítima do serial killer da baixada

João e a irmã prestaram depoimento e não querem que crime fique impune

Rio de Janeiro|Do R7

Filhos de uma das vítimas de Saílson
Filhos de uma das vítimas de Saílson Filhos de uma das vítimas de Saílson

Glaucielen Silva Brito e João Roberto Silva Brito, filhos de Marilene Silva Brito, mais uma vítima do serial killer da baixada, prestaram depoimento na DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). Os jovens foram recebidos pelo delegado Marcelo Machado que colheu o depoimento dos dois. João Roberto disse que sua mãe, morta em 23 de janeiro deste ano, no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, era mais uma das vítimas do matador.

— A polícia me confirmou isso. É uma dor insuportável... A polícia disse que ele confessou o assassinato da minha mãe ao reconhecê-la por foto.

João disse que sua mãe foi morta a facadas e deu detalhes sobre o crime.

— Ela foi encontrada com uma parte de uma faca ainda no corpo. Ela foi morta por sua própria faca. Minha mãe trabalhava em uma padaria e era querida por todos. Queremos saber se alguém encomendou a morte dela ou se esse homem matou à revelia.

Publicidade

Glaucielen, filha da vítima, revelou que, após a morte, o suspeito teria passado as mãos sujas de sangue na parede da padaria onde Marilene trabalhava.

— Hoje eu vi uma reportagem que foi a gota d’água. Ele, ao matar a minha mãe, passou a mão de sangue na parede. Na época, não demos muita atenção a isso. Eu quero saber onde foram parar essas digitais. A justiça divina chegou e esse homem tem que ficar atrás das grades.

Publicidade

Vítima disse que sobreviveu "por um milagre"

Uma das quatro vítimas sobreviventes dos ataques de Saílson José das Graças — identificadas até esta segunda-feira (15) — compareceu hoje para prestar depoimento na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, no centro de Belford Roxo. A mulher, que preferiu não revelar sua identidade, relatou que serial killer ainda atacou seu filho que era um bebê na época..

Publicidade

— Estou viva por um milagre. Ele achou que eu estava morta, por isso que ele foi embora.Ele não poupou nem meu filho que era um bebezinho e também levou uma facada no pescoço, mas por um milagre estamos vivos.

11 vítimas identificadas

A Polícia Civil identificou mais três vítimas do serial killer da Baixada Fluminense, Sailson José das Graças. Uma das vítimas é uma adolescente de 17 anos, que foi estrangulada após ter a casa invadida pelo homem. Segundo a menor de idade, ele tentou enforcá-la três vezes durante uma hora.

— Ele disse que ia me matar porque ele gostava de matar mulheres que ele achava aparentemente bonitas. Ele disse que já me observava há bastante tempo. Ele disse que de 100%, 99% de chances era de ele me matar e 1% de eu sobreviver.

Segundo Machado, os depoimentos foram cruzados e as histórias apresentadas pela vítima e pelo suspeito se confirmam. Entre as vítimas identificadas, estão uma mãe e um filho, que teriam sobrevivido após os familiares terem ouvido os gritos.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.