Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro

Cerimônia na Câmara Municipal também deu posse ao vice-prefeito Nilton Caldeira e aos 51 vereadores eleitos

Rio de Janeiro|Do R7

Eduardo Paes tomou posse nesta sexta-feira (1º)
Eduardo Paes tomou posse nesta sexta-feira (1º) Eduardo Paes tomou posse nesta sexta-feira (1º)

O prefeito Eduardo Paes (DEM) e seu vice, Nilton Caldeira, foram empossados nesta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal do Rio. A sessão solene teve presença do presidente do TCM-Rio (Tribunal de Contas do Município) Thiers Montebello, e do vice, Luiz Antônio Guaraná.

Paes assinou o termo de posse por volta das 12h25. O vereador Carlos Caido, eleito presidente da Mesa Diretora em sessão anterior, presidiu a cerimônia e declarou a posse do prefeito e do vice após a assinatura.

A cerimônia seguiu com discursos dos conselheiros Guaraná e Montebello, que homenagearam os novos vereadores e o novo prefeito.

Já Eduardo Paes, fez um discurso destacando a diversidade do povo carioca, afirmando que governará para todos. Ele também disse que já publicou medidas na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial para diferentes áreas da administração pública.

Publicidade

O prefeito destacou que já estipulou prazos para cumprimento de tarefas nas áreas de transporte, saúde, ensino e a revitalização do centro da cidade.

Sobre o enfrentamento à covid-19, Paes afirmou que no domingo vai divulgar medidas, mas que já está criando um comitê de especialistas com maioria de integrantes de fora da prefeitura.

Publicidade

À tarde, Paes fará outra cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul, para dar posse aos secretários.

Vereadores

Publicidade

Mais cedo, os 51 vereadores eleitos também receberam posse. Tarcísio Motta (PSOL), candidato mais votado nas eleições de novembro, presidiu a cerimônia inicial até a eleição da Mesa Diretora, que escolheu os vereadores Carlo Caiado (DEM), como presidente, Tânia Bastos (Republicano) e Luciano Vieira (Avante), como primeiro e segundo vice-presidentes.

Rafael Aloiso (Cidadania) e Marcos Braz (PL) foram escolhidos como primeiro e segundo secretários. Já os vereadores Jones Moura (PSD) e Tainá de Paula (PT) serão primeiro e segundo suplentes, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.