Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ela caiu, foi questão de segundos", diz marido de moradora morta em casa durante tiroteio no Alemão

Nirza de Paula Rocha, 51 anos, foi atingida na cabeça por um disparo

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Mulher estava na sala de casa com marido quando foi morta por tiro
Mulher estava na sala de casa com marido quando foi morta por tiro Mulher estava na sala de casa com marido quando foi morta por tiro

O marido de Nirza de Paula Rocha, de 51 anos, vítima de bala perdida na segunda-feira (5) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, afirmou que a companheira estava na sala de casa quando foi atingida na cabeça. Fernando Rocha relata que apenas ouviu um barulho e viu a mulher caindo no chão.

— Eu escutei o barulho e ela caiu, foi rápido, questão de segundos. Eu fiquei gritando: ‘Socorre! Socorre! Socorre!’.

A doméstica conhecida na comunidade como Tia Neném chegou a ser socorrida e levada ao posto de atendimento médico de Del Castilho, também na zona norte, mas chegou morta à unidade de saúde.

Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Alemão, agentes realizavam uma operação em conjunto com a SMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), quando foram recebidos a tiros por criminosos. De acordo com a secretaria, a ação tinha como objetivo desocupar as calçadas da comunidade.

Publicidade

Além do confronto em pontos da região, a base administrativa da UPP foi atacada. O policiamento foi reforçado na região por PMs do batalhão de Olaria (16º BPM) e do GAM (Grupamento Aeromóvel). A DH (Delegacia de Homicídios) da Capital instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Nirza.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.