Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ele se preparava pra festejar o meu aniversário", diz mãe de adolescente morto a tiros em barbearia na zona norte do Rio

Três homens teriam expulsado funcionários e disparado contra o menor

Rio de Janeiro|Do R7

Adolescente foi morto no dia do aniversário da mãe
Adolescente foi morto no dia do aniversário da mãe Adolescente foi morto no dia do aniversário da mãe

Um adolescente de apenas 16 anos foi encontrado morto a tiros dentro de uma barbearia em Senador Camará, zona oeste do Rio, na última quarta-feira (15). Segundo testemunhas, três homens armados teriam mandado os funcionários saírem do local e efetuaram disparos contra o menor.

O salão está fechado desde o dia do crime. A mãe de José Maurício Mendonça, Marta Mendonça, fazia aniversário no dia da morte do filho.

─ Ele se preparava para comemorar a data e só queria ficar mais bonito para mim. Apareceram homens que levaram a vida do meu filho. Ele trabalhava, estudava pegava trem...

Incentivado pela família, o rapaz participou de uma seleção com outros 20 menores para um curso e se destacou. José Maurício trabalhava no BNDES das 10h às 14h e, depois, seguia para a escola.

Publicidade

A família acredita que ele tenha sido confundido com um assaltante que age na região. A irmã do jovem, Driele Mendonça, fala com tristeza sobre o crime.

─ A confusão de uma pessoa levou a vida do meu irmão. Não quero deixar a morte dele impune, não pode ser só mais uma pessoa. Era um menino que tinha uma família de bem, que o protegia.

Publicidade

A Polícia Civil já investiga o caso e busca câmeras de segurança que possam ter registrado o crime. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.