Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em crise, UERJ decide adiar segunda fase do vestibular

Associação de professores quer dar visibilidade a problemas financeiros da universidade

Rio de Janeiro|Do R7

Conselho Superior reúne administração da Universidade e representantes de professores e alunos
Conselho Superior reúne administração da Universidade e representantes de professores e alunos Conselho Superior reúne administração da Universidade e representantes de professores e alunos

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) aprovou o pedido da associação dos docentes de adiar a segunda fase do vestibular da instituição, em assembleia nesta quinta-feira (6). A segunda prova seria aplicada em setembro, mas foi adiada para 16 de outubro. Com isso, as inscrições para essa segunda fase também foram adiadas para o período de 18 de agosto a 7 de setembro.

O exame discursivo também foi adiado do dia 4 para o dia 11 de Dezembro e suas inscrições devem ser entre 10 e 30 de outubro.

De acordo com AsdUerj (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o adiamento amplia a visibilidade dos problemas da universidade, que está em greve desde março, e beneficia os alunos das escolas estaduais que estão paralisadas. Em junho, professores chegaram a fazer manifestação na frente da casa do governador em exercício Francisco Dornelles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.