Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio à crise, Sá diz que investirá no policial da rua: "Como dar proteção sem ser protegido?"

Secretário de Segurança falou ao Cidade Alerta RJ sobre desafios do cargo 

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Roberto Sá em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta RJ
Roberto Sá em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta RJ Roberto Sá em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta RJ

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, disse, em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta RJ, que irá priorizar o policial e trabalhar para que os agentes que atuam nas ruas sejam valorizados. De acordo com ele, para a segurança melhorar, é necessário identificar as necessidades desses profissionais.

— Esse policial da ponta é a nossa prioridade. Para tudo melhorar é preciso atender as necessidades desses policiais. Começa pelo salário, pelos equipamentos de proteção individual, seja no seu colete, seja na sua munição ou equipamento, alimentação, condições dignas de trabalho nas suas instalações. Eu quero fazer essa mudança para que esse homem da ponta seja reconhecido.

O secretário reafirmou que pretende manter as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), que vai instituir uma comissão permanente para analisar indicadores de criminalidade em todo o Estado e que irá intensificar fiscalização nas UPPs.

— Aqueles policiais que estão dentro de comunidades tentando levar mais paz para as pessoas precisam estar protegidos. Como dar proteção para as pessoas sem estar protegidos?

Publicidade

Sá também acrescentou que irá se dedicar à redução de crimes letais não intencionais e que vai controlar a criminalidade por meio de recursos integrados e qualificados das polícias.

Roberto Sá assumiu a Secretaria de Segurança Pública do RJ nesta segunda-feira (16), após José Mariano Beltrame pedir demissão.

Assista à entrevista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.