Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em menos de 3 horas, um PM morre e outro fica ferido em confrontos em favelas do RJ

Ataques ocorreram no Fonseca, em Niterói, e no Alemão, zona norte da capital

Rio de Janeiro|Do R7

PMs aguardavam do lado de fora do hospital para onde policial baleado no pescoço foi levado em Niterói
PMs aguardavam do lado de fora do hospital para onde policial baleado no pescoço foi levado em Niterói PMs aguardavam do lado de fora do hospital para onde policial baleado no pescoço foi levado em Niterói

Um policial militar morreu depois de ser baleado em uma operação, na noite de quarta-feira (6), na comunidade do Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, na região metropolitana.

Segundo informação do batalhão do município (12º BPM), unidade em que o PM era lotado, houve troca de tiros na comunidade, por volta das 22h30, e o sargento, identificado como Gerson, acabou ferido no pescoço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas antes, no Complexo do Alemão, outro policial foi baleado após uma base avançada da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) ser alvo de disparos de criminosos.

Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), o ataque aconteceu por volta das 20h. O agente atingido estava no interior do contêiner. Ele foi ferido de raspão na perna, socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade e, em seguida, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do militar é estável.

Publicidade

A CPP informou que o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e 300 agentes de outras unidades que atuam nas UPPs do complexo de favelas reforçam o patrulhamento da região.

Assista às reportagens: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.